Resistência Popular e MNCR puxam a frente da ação direta no ato contra a privatização da água em Santa Cruz do Sul

O Centro Administrativo da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (que fica dentro do Parque da Oktoberfest) estava com os portões fechados e os envelopes estavam sendo abertos dentro da Prefeitura a portas fechadas.

A companheirada da RP e MNCR abriram os portões e passaram pela guarda municipal que tentou impedir trabalhadores e trabalhadoras de entrarem em um local público, a mando da prefeita Kelly Moraes, marionete nas mão do deputado corrupto Sérgio Moraes. Com cerca de 200 pessoas, a manifestação exigiu que a água da cidade não fosse entregue nas mãos da empresa que é carta marcada na licitação, cujo principal acionista é o mesmo que controla a coleta de lixo e o transporte público na cidade e principal patrocinador das campanhas da família Moraes.

Enquanto a coordenação do Fórum em Defesa da Água tentava vencer pela burocracia, tentando lançar liminares inúteis para impedir a abertura dos envelopes os/as companheiros e companheiras da RP e do MNCR fizeram da manifestação que seria apenas um monte de gente se lamentando fora dos portões uma ação direta, com o povo ocupando o pátio da prefeitura e lutando pelo poder popular!


0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.