Manifestação na Esplanada em 11 de julho de 2009
Porém, uma população lutadora, conseguiu fazer do nada um lugar para viver, e agora cansou das promessas que todos dão na hora da eleição. Dessa vez, foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), novas instituições de ensino federais que oferecerão formação superior. A comunidade da Restinga conquistou que o IFET de Porto Alegre fosse lá, com a expectativa de possibilitar aos seus jovens uma formação qualificada próxima de suas casas, distanciando-os da vida vulnerável e transformando aquele bairro num pólo de novos conhecimentos.
Tudo pronto, dinheiro destinado e prazos definidos, a prefeitura simplesmente não cumpriu seu acordo sobre autorizações ambientais, limpeza do terreno e disponibilização das estruturas sanitárias e elétricas para dar início às obras. Assim, passados TRÊS ANOS de aprovação do projeto e compromisso dos políticos, faltam menos de VINTE DIAS para o bairro PERDER a Escola Técnica por este DESCASO da prefeitura de Porto Alegre, principalmente Secretarias do Meio Ambiente e de Obras (SMAM e SMOV).
A situação é ainda mais patética em um momento em que há diversos investimentos ágeis e bilionários para a realização de jogos da Copa de 2014, como higienização do Centro e grandes obras nos clubes de futebol.
A comunidade da Restinga seguirá em luta, e hoje, dia 13 de julho, segunda-feira, o Centro Administrativo Regional da Restinga (CAR) – uma “mini-prefeitura no bairro” – foi ocupada por moradores, fazendo muito barulho e exigindo que sejam cumpridos os prazos, para que o povo não seja, mais uma vez, prejudicado pela politicagem sacana. Amanhã, estaremos mobilizados no CAR a partir das 17h, pois acontecerá uma reunião com o Secretário Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico Clóvis Magalhães, já que ele não compareceu na manifestação hoje, como foi exigido.
Ocupação do CAR Restinga em 13 de julho de 2009
Este é apenas um novo começo, pois as demandas não param: Hospital e Unidades de Saúde que não saem do papel e emperram nas mesmas secretarias, escolas de ensino médio, espaços de lazer e cultura, melhores condições de trabalhos para os professores, etc...
Hoje, amanhã e quando mais precisar! A Restinga está mobilizada e não vai parar até garantir suas conquistas!
Não queremos esmola, queremos escola!
0 comentários:
Postar um comentário