Ontem, dia 14 de julho de 2009, aconteceu mais uma etapa da luta pela Escola Técnica na Restinga (o IFET).
Muitos moradores do bairro estiveram no Centro Administrativo Regional - CAR Restinga - aguardando a presença do Secretário Clóvis Magalhães para uma definição sobre os andamentos para o inicío das obras da Escola Técnica. Como era de se esperar, ninguém compareceu para dar respostas sobre sua própria incompetência e descaso.
No dia anterior, a população não havia concordado com a proposta intransigente de um representante da Prefeitura de Porto Alegre para uma comissão ir até o Centro da cidade para uma reunião com os responsáveis pelo atraso irresponsável para garantir a realização da obra da instituição federal.
Assim, a população decidiu esperar ocupando novamente o CAR-Restinga até que alguém garantisse a reunião lá no bairro, lugar onde as pessoas vivem, onde será a Escola e onde existe um espaço que é da própria prefeitura.
O retorno ocorreu por meio telefônico, através do futuro Diretor do IFET-Restinga, que garantiu que hoje, dia 15 de julho de 2009, às 10h da manhã, haverá uma reunião com secretários do meio ambiente e de obras, além do já mencionado Clóvis Magalhães, para que ele dêem respostas concretas e efetivas para a comunidade.
A luta segue e segue também a mobilização. Com a promessa dos políticos profissionais de que tudo será resolvido para o andamento das obras, mas também com a garantia de que o povo não vai parar!
QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO, 10 HORAS DA MANHÃ - TODO MUNDO NO CAR-RESTINGA!
Povo na rua pra resistir, pra lutar!
Povo que avança para o poder popular!
1 comentários:
Lamento, com o descaso da prefeitura, despreocupado com o interesse do povo mais necessitados. Agora, a prefeitura está mais preocupada com a copa do mundo, esquecendo dos demais....
Postar um comentário