Luta na Restinga: Não Acreditamos Mais em Palavras!

Luta na Restinga: Não Acreditamos Mais em Palavras!

A comunidade da Restinga compareceu novamente, seguindo no 4° dia de luta, no CAR Rstinga, para acompanhar o andamento das ações pró Escola Técnica (IFET-RS).
Importante lembrar que desde o início se exigia o comparecimento do Secretário Clóvis Magalhães, o qual não compareceu novamente, mostrando o descaso que o governo tem com aquela população e com o projeto. Estavam o Secretário do Meio Ambiente, o Secretário Adjunto de Obras e o representante do IFET-RS.
No início da reunião, uma intervenção teatral da Oficina de teatro da Terreira da Tribo ocupou o saguão, mostrando que a Restinga vai fazer sua luta com todos os meios necessários. A intervenção falava do pedido de socorro desta comunidade que foi desgarrada da cidade e luta desde sempre para sobreviver. Vamos lutar pelo nosso hospital! Pela nossa escola técnica! Pelo que é nosso por direito! E por justiça social! Falavam os atores moradores do bairro.
Depois dos aplausos da comunidade, a reunião seguiu tensa, mostrando muito bem de que lado estavam os políticos-gestores: do lado da burocracia minimanente detalhada; que tentava justificar com seus argumentos técnicos a lerdeza do andamento das obras.
Ao fim, ficou garantida uma reunião na próxima segunda-feira, para mostrar ao povo que o projeto estava realmente andando, e com isso, não mais se perderia a Escola.
Queremos agilidade! Vocês deviam ter vergonha! Em palavras não acreditamos mais! Não esperem nenhum voto por estarem aqui! O povo percebe, cada vez mais, que vocês só fazem se pressionamos, e isso foi só uma amostra do que somos capazes!
E assim eles também ouviram o povo falar.

Como já dizemos desde o início: esta é apenas uma das muitas lutas.
Nossas urgências não cabem nas urnas.

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.