Festa da Biodiversidade 2010

Dia 22 de maio é dia da Biodiversidade. Em Porto Alegre, nesse dia ou próximo dele, acontece a Festa da Biodiversidade, ou roda, ao estilo de feira, com uma Geodésica no meio, em que grupos, coletivos, ongs, indivíduos, agricultores, movimentos, etc, se autoconvocam para mostrar e conversar um pouco sobre isso em Porto Alegre. O pessoal ocupa o largo glênio peres, com ou sem autorização, e faz uma rádio poste com músicas autênticas, desenvolve oficinas o dia todo e expõe em bancas coisas relacionadas à Biodiversidade: sementes crioulas e nativas, artesanato, alimentos saudáveis, livros, indignações e divulgações sobre mobilizações sociais amplas ou pertinentes à Porto Alegre.
A atividade é voltada pra quem transita por perto do Mercado Público e ainda tem curiosidade pra ver coisas diferentes das coisas amarradas pela prefeitura, ou que a grande mídia não mostra da nossa cultura (alimentar, étnica, histórica...).
Apresentamos aqui umas fotos da atividade, e o áudio de entrevistas feitas pro programa O Centro é do Povo, da rádio livre Antena Negra, 92,5fm - no centro da cidade e pelo stream: http://giss.tv:8000/antena_negra.mp3.m3u pro mundo.







Pacheco, do SEMAPI, falando sobre a campanha O Morro é Nosso, sobre a venda do Morro santa teresa pela governadora Yeda Crusius: www.omorroenosso.com.br





Felipe, do Econsciência, sobre o cinturão verde de porto alegre: www.cinturaoverdepoa.org.br






Marly Cuesta, Grupo de mulheres Vitória Régia, da Lomba do Pinheiro

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.