Sindicatos querem devolução dos recursos desviados pela Sollus

Pedido de CPI apresentado pelo Conselho Municipal de Saúde está na Câmara e depende da assinatura de vereadores integrantes da base do governo.


Entidades sindicais integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram reunião, nesta quinta-feira (11/2), para debater o histórico de denúncias relacionadas à contratação do Instituto Sollus, pela Prefeitura de Porto Alegre, para gestão da Estratégia de Saúde da Família (ESF), no período de 2007 a 2009. As entidades cobram que o recurso de R$ 9,6 milhões, apontado pela investigação da Polícia Federal, seja devolvido e os envolvidos no suposto esquema de corrupção sejam punidos. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) e contou com a presença de representantes da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Feesers), do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsep RS), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Sergs), do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do RS (Sindisprev), da Central de Movimentos Populares e do SIMPA.
O CMS, que acompanhou desde o início a contratação do Instituto, fez diversas denúncias de irregularidades, após a análise dos relatórios de contas. Toda a documentação foi enviada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e Tribunais de Contas do Estado e da União. No dia 27 de janeiro o CMS entregou ofício ao presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro, pedindo a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito “CPI da Corrupção na Saúde”, para investigar a contratação do Instituto Sollus.

Contatos:
Vice-presidente do SIMPA - Mário Fernando Silva – (51) 81480323
Representante no CMS - Alberto Terres - (51) 96474012
Assessoria de Imprensa - SIMPA(51) 3228. 2325 8227.2670www.simpa.org.br

1 comentários:

Valdecy Alves disse...

BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria no blog:

www.valdecyalves.blogspot.com

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.