Pra Criar um Povo Forte!


Ato da Outra Campanha no Vale do Gravataí.
 
 
Pra Criar um Povo Forte!
 
            Nesse dia 30 de setembro, em Cachoeirinha e Gravataí, o ato da Outra Campanha cumpriu o seu objetivo: tornar público as demandas dos trabalhadores, dos jovens e da comunidade que são pautas de luta em busca de uma vida digna. Estamos cientes de que é importante a organização popular para além das eleições para não ficarmos reféns da chantagem dos candidatos ou da troca de favores das legendas partidárias.
            Tentaram nos intimidar. Diziam que a nossa mobilização era partidária e vinculada às denúncias de corrupção envolvendo o governo atual para deslegitimar o protesto. Queriam proibir de nos manifestarmos. Primeiro veio a ordem de serviço do governo para a guarda de trânsito tentar impedir o uso do som durante a caminhada na avenida Flores da Cunha. Pediam que fizéssemos silêncio, pois não tínhamos autorização. Por outro lado, carros de som, caminhões, kombis e qualquer veículo que estivesse fazendo propaganda eleitoral curiosamente não era tratado da mesma forma. Pelo contrário, esses tampouco eram notificados pelas irregularidades que cometiam. De fato, o que desejavam era impedir nossa manifestação. Porém, não conseguiram. Mesmo sem o som continuamos nossa caminhada, usando da nossa voz, dos gritos de guerra, das faixas e materiais de propaganda, enfim da nossa certeza na hora de ocupar a rua.
            Depois veio a Brigada Militar. Queriam saber quem era responsável, mas todos éramos responsáveis. Identificaram alguns companheiros e tentaram dar ordens para que fossemos pela calçada. Tentaram, mas não conseguiram. Afinal de contas, a rua era o único espaço onde cabia a nossa gente e as nossas reivindicações.
            Por último, veio a ordem do governo para que a guarda municipal e também a guarda de trânsito nos avisassem da proibição de nos manifestarmos no parcão de Cachoeirinha. Trancaram a rua com cavaletes, mas apesar das intimidações isso não nos amedrontou e fomos adiante. A praça é do povo e nela seguimos nossa manifestação. Entregamos as demandas da Outra Campanha na região para a comunidade ali presente e dialogamos com o povo a importância de estarmos organizados em solidariedade para além das eleições. Seguiremos de cabeça erguida com independência dos governos, partidos e patrões.
 
-         Protesto não é crime! Em defesa da liberdade de expressão e manifestação! Contra a criminalização dos movimentos sociais!
 
-         Por um transporte público de qualidade e pela redução do preço das tarifas de ônibus!
 
-         Em defesa do saneamento para as comunidades e contra a privatização da água! Pela imediata infraestrutura para a comunidade Arinos de Gravataí!
 
-         Por melhores condições dos serviços de saúde e por maiores investimentos dos municípios da região nesse setor, conforme estabelece a Constituição Federal!
 
-         Em defesa dos direitos da criança e do adolescente e pela livre organização dos estudantes sem discriminação!


       
    -         Pela redução da jornada de trabalho, por direitos sociais sem exploração e contra as terceirizações!
 
-         Contra a proposta de flexibilização dos direitos trabalhistas chamada Acordo Coletivo Especial!
 
-         Pela liberdade de expressão e comunicação sem repressão às Rádios Comunitárias!
 
-         Contra a precarização da educação pública! Em defesa da EMEM Santa Rita de Cássia!
 
-         Pela revogação do abusivo aumento dos salários dos políticos de Cachoeirinha! Contra o aumento dos salários dos vereadores de Gravataí!
 
 
 

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.