Força ao movimento de greve na luta pela Educação!



Os Institutos Federais estão em greve desde inicio de agosto de 2011. A política de expansão da rede federal de ensino do atual governo não vem acompanhada de qualidade e respeitos aos direitos daqueles que estudam, atuam, lutam e defendem a educação pública e gratuita em todos os níveis de ensino: médio, pós-médio e ensino superior. Desde janeiro o Sindicato da categoria buscou negociar com o governo Federal. O não avanço nas negociações levou os trabalhadores do IF-SC, filiados ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - SINASEFE, deliberarem por deflagrar greve a partir de 24 de agosto de 2011 e acompanhar o movimento nacional da categoria.
As reivindicações apresentadas ao Governo Federal são:
 Reajuste emergencial de 14,67% (inflação + variação do Produto Interno Bruto - PIB).
 Destinação de 10% do PIB para a Educação Pública.
 Reestruturação da Carreira Docente e dos Técnicos Administrativos.
 Democratização das Instituições Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.
 Cumprimento já da legislação sobre questões funcionais dos Servidores da Rede Federal de Ensino, com a revogação das Instruções e Orientações Normativas em contrário.
 Pela manutenção e ampliação de Concursos Públicos para Docentes e Técnicos Administrativos em Educação da Rede.
 Contra a precarização da função Docente com o estabelecimento dos contratos temporários em substituição aos Professores/as Substitutos e para ocupação de vagas ociosas de Docentes do Quadro Permanente das Instituições Federais de Ensino.
 30 Horas Semanais para os Técnicos Administrativos de toda Rede Federal de Ensino.
 Estabelecimento já de um Grupo de Trabalho (GT) com a participação do Governo, SINASEFE, FASUBRA e Reitorias para a discussão sobre as terceirizações nas IFES.
 Equiparação do Auxílio Alimentação dos Servidores da Rede Federal de Ensino com o Auxílio Alimentação dos Servidores do Congresso Nacional, Judiciário e Tribunal de Contas, pelo maior valor.
 Implantação de um Grupo de Trabalho, com a participação do MEC e SINASEFE, para discutir a normatização, concessão e valores dos seguintes benefícios: Auxílio Saúde; Auxílio Pré-Escolar; Auxílio Maternidade.
 Também constam na pauta de reivindicações os itens da pauta unificada protocolada pelas Entidades Representativas dos Servidores Federais.
Os campi do interior de Santa Catarina também estão mobilizados, é o caso do Campus de Chapecó, que há uma semana está mobilizado na luta. A adesão dos servidores em Chapecó chega a 56%, é a primeira greve da Instituição que tem cinco anos de existência. É um momento importante de mobilização e organização dos trabalhadores e discentes da região oeste de Santa Catarina. Para acompanhar as notícias e andamento da greve acesse o blog: www.greveifscchapeco.com.br
E os sites:
http://www.chapeco.ifsc.edu.br/site/
http://www.sinasefe-sc.org.br/

Força ao movimento de greve na luta pela Educação!

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.