25 de novembro dia internacional da não-violência contra as mulheres

Este dia é marcado pela luta e mobilização de mulheres e homens do mundo inteiro, que saem as ruas para denunciar a prática cruel da agressão machista que faz vitima as mulheres. O machismo na nossa sociedade é gritante, pois são cada vez maiores as estatísticas e os relatos de mulheres vitimas de violência, seja ela física, moral ou psicológica. A maior parte destas agressões são cometidas pelos maridos e ou os ex-parceiros, e é por isto que chama-se violência doméstica, ou seja, esta ação na maioria dos casos, vem de dentro do lar.

No Brasil:

De 1997 a 2007: 41.532 mulheres foram assassinadas - 11 assassinatos por dia.

1 em cada 4 brasileiras sofre algum tipo de violência por parte dos homens.

A cada 15 segundos uma mulher é violentada no Brasil.

22 estupros por dia.

Nós militantes da Resistência Popular estivemos, neste 25 de novembro, nas ruas de Porto Alegre, juntamente com o Coletivo Ação anti sexista, com as Mulheres Rebeldes, com o grupo Mulheres Livres, com companheir@s do Levanta Favela, do Moinho Negro e autônom@s. Gritamos alto, aos quatro cantos desta cidade, que em violência contra a mulher agente mete a colher!

Lembramos e continuamos a exigir justiça a companheira Tati, uma lutadora do Movimento Nacional dos catadores, do município de Cachoeirinha, que em 2008 foi covardemente assassinada pelo seu marido. Com golpes de machado e facão ele tirou a vida desta mulher que sonhava em ser livre e que lutava por dignidade...

Companheira Tati, presente! Não esquecemos e nem perdoamos!




Basta de violência contra as mulheres!

Resitência Popular


0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.