MOVIMENTO ESTUDANTIL - UNISINOS


POR UM CONGRESSO DE ESTUDANTES EM MARÇO 2011 - FORA TODOS OS BORRACHOS!

Nós que assinamos este texto entendemos que o movimento estudantil na Unisinos chegou a um limite. Na 3a dia 28 de setembro uma parte da atual coordenação do DCE (Partido Borracho), executa uma aliança com alguns DAs e promove e intervenção na entidade. O alvo era o estudante conhecido como Fumaça, segundo seus correligionários de chapa, acusado de ordenar despesas pagando seu próprio salário. Esta foi a gota d'água, antes precedida de exposição de material bélico do Exército (dentro do campus!) e carros tunados. Foi importante começar a desmontar essa balela de pelego alegando ser isso movimento estudantil. Não é nem nunca foi.

Mas não basta retirar Fumaça e sua namorada. O acerto político implica em destituir a toda a chapa do Partido Borracho e convocar uma comissão eleita pelo Conselho das Entidades de Base para gerir o Diretório Central dos Estudantes até termos condições de convocar nova eleição. E, antes de elegermos uma nova chapa, é preciso debater profundamente o movimento de estudantes, e por isso defendemos um CONGRESSO ESTUDANTIL PARA O INÍCIO DE 2011, onde sejam discutidos temas como:

- desatrelamento do DCE e demais entidades para com a reitoria
- concepção de luta direta
- fazer com os DAs não sejam uma fabriqueta de políticos semi-profissionais, M.E. não pode ser trampolim para a carreira política
- luta direta pelo aumento das bolsas e redução das mensalidades, dentre outros temas.

Confiamos na capacidade das lutadoras e lutadores da Unisinos para não permitir jamais que aqui se instaure um regime atrelado e corrupto como no DCE da PUCRS!

Movimento Estudantil de Resistência

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou até agora esperando as provas de corrupção. Quando irão aparecer? Ou aquela manifestação foi só um grande teatro?

Marcelo Campos, aluno do curso de Ciências Júridicas (Unisinos.)

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.