CARTA ABERTA À COMUNIDADE E AOS TRABALHADORES DE CACHOEIRINHA

Nós, servidores municipais de Cachoeirinha, queremos informar a todos os trabalhadores e a comunidade sobre o que está acontecendo com a nossa cidade. Cachoeirinha está sendo administrada por um Governo Autoritário comandado pelo Prefeito Vicente Pires do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesta carta aberta denunciamos publicamente os mandos e desmandos deste governo.

No final do mês de Outubro é celebrado o dia do funcionário público, porém nós não temos o que comemorar. Há mais de um ano as nossas reivindicações não são atendidas pelo Prefeito Vicente que sequer comparece nas negociações com o Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (SIMCA).

Por detrás dessa postura antidemocrática do Governo está em andamento uma série de ações políticas que desmontam cada vez mais a qualidade do serviço público: Postos de Saúde Sucateados, Escolas com falta de manutenção e sem Condições de Acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais, Ruas Esburacadas, Transporte Público caro e de má-qualidade e sob o monopólio de um único Grupo Econômico.

Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece é importante alertar a comunidade do seguinte: em menos de dois anos de Governo a Prefeitura está inchada com centenas de cargos de confiança que representam um verdadeiro desperdiço de recurso público, sendo inclusive o único Município que possui Secretários Adjuntos e que em Janeiro desse ano concedeu aumento de R$ 1.000,00 para cada Secretário Municipal. .

Pra completar o ano de 2010, estão prestes a serem votados na Câmara de Vereadores alguns projetos de lei extremamente prejudiciais aos trabalhadores e a toda a comunidade. Um desses projetos pretende alterar parte da lei do funcionalismo municipal sem que isso seja discutido com os trabalhadores. Essa medida, além de retirar direitos, joga no lixo a promessa de campanha feita por Vicente Pires quando ainda era candidato.

Outro projeto de lei muito polêmico e que atinge a toda a comunidade trata da alteração da Lei Orgânica que permite a PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA em Cachoeirinha. Essa proposta não está sendo amplamente divulgada para que a comunidade possa opinar a respeito. A mudança na lei altera todo o artigo 202 da lei orgânica municipal e isso está sendo feito às pressas.

Precisamos barrar esses desmandos e uma das maneiras é o diálogo e a negociação com os vereadores que, representantes do povo, com certeza de que serão sensíveis e resistirão ao autoritarismo e arrogância de um governante que pensa que estamos no tempo da ditadura e que os legisladores só serviam para dizer: “Sim Senhor!”

Diante dessa situação em que estamos vivendo, fazemos a proposta de uma verdadeira parceria entre os Funcionários Municipais e a comunidade na campanha em defesa de um serviço público de qualidade. Entendemos que é fundamental estarmos juntos para combater os mandos e desmandos deste governo autoritário e por um fim ao assédio moral e as humilhações nos locais de trabalho.


Municipários de Cachoeirinha na luta:


- Contra o autoritarismo do governo e pelo fim do assédio moral!


- Em defesa dos nossos direitos e do plano da manutenção do Regime Jurídico!


- Contra a privatização da água!


- Por um serviço público de qualidade!


Contamos com a solidariedade de toda a comunidade de Cachoeirinha.


sindicatosimca@superig.com.br

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.