EM CADA ESCOLA, LUTA E REBELDIA/ ALEGRETE-RS

Logo após as mobilizações e passeatas dos dias 04 e 05 de setembro, protestos estes realizados durante as atividades alusivas a Semana da Pátria. Os trabalhadores em Educação, o STEMA, e os diretores de Escolas que aderiram ao boicote ao desfile, forma repreendidos pelo Executivo Municipal e por seus orgãos de imprensa.(tentaculos na imprensa chapa branca)
Os trabalhadores em educação vem demonstrando o internacionalismo através de várias ações: Abertura de Assembléias com o Hino da Internacional, com hinos da Revolução Espanhola, homenagem a Francisco Ferrer y Guardia no aniversário de sua morte, solidariedade a Paqui Cuesta, militante sindicalista espanhola (CGT), solidariedade ao povo Grego em luta, etc. Por tanto o STEMA se propõe internacionalista, não possuindo os sentimentos mesquinhos dos nacionalistas de plantão, que abrem as portas do pampa para as multinacionais capitalistas!
Patriotismno é a religião do Estado. No Brasil, primeiro forjou-se o Estado,depois procurou-se construir uma nação. O Estado Brasileiro é a imposição do mais forte (ricos) contra os mais fracos (povo).Os simbolos deste Estado são os simbolos do poder desta elite que domina e massacra a população trabalhadora.
O prefeito e a vice, chamaram os diretores de escolas (trabalhadores em educação), e pediram-lhes respeito a hierarquia. Contra esta intromissão do Executivo, respondemos com nossa luta e rebeldia!
a palavra hierarquia, de origem grega, significa poder que vem de cima/ poder sagrado/poder que não se contesta. Como pensamos que todo poder pode e deve ser questionado, por isso somos críticos (crítico vem do germânico e significa "julgar" e "avaliar"), consideramos que o prefeito e a vice não são sagrados, são questionaveis. Por esta razão não respeitamos hierarquias! Agimos com respeito e educação com as pessoas, mas isso não pressupõe submissão.
Defendemos "EM CADA ESCOLA... LUTA E REBELDIA!"

"Por uma terra sem amos,
A Internacional

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.