YEDA, TIRE SUAS GARRAS DO MORRO SANTA TERESA!

Sai pra lá, Yeda Crusius!

Na última postagem, tem um áudio com a dona Nora, da Vila Gaúcha - Morro Santa teresa - fala da necessidade do povo se organizar, por que os políticos não tão nem aí. E isso ela sentiu na pele nessas últimas semanas. Nas caminhadas pela Assembléia Legislativa do RS, os moradores chegaram a ouvir do deputado Alceu Moreira, que o projeto de venda do Morro ia sair porque ele queria.
Hoje, dia 8 de junho, dona Nora dançava com um megafone na mão, na hora do almoço. Depois de grande solidariedade da juventude, de sindicatos, de movimentos sociais e dos moradores do Morro, é claro, ela e os outros moradores perceberam que a organização valeu. Se os ricos vão querer vender o Morro é outra coisa, mas a solidariedade e a resistência estavam sendo construídas naquela manifestação.
Apresentamos aqui um pouquinho de cada etapa que conseguimos acompanhar dessa luta do Morro, e de todos que lutam pelo avanço do poder popular.























Nossa visita pra solidariedade no trabalho de base na Vila Gaúcha, fotografado por comunnicador da rádio Voz do Morro 88,3, do Morro Santana.
"Nas fotos da para conferir como vive essa comunidade, desasistida de direitos básicos como saneamento, água e eletricidade.
Também tem fotos da horta da dona Lurdes, muito bem organizada, e da pra sacar a vista que a burguesia tanto quer só para sí. (OUTRAS IMAGENS: www.avozdomorro.com; http://picasaweb.google.com/koisaradars/VisitaAoMorroSantaTereza?feat=flashalbum#)"


Ação do Coletivo Muralha Rubro Negra (muralharubronegrabrasil.blogspot.com) na noite anterior à mobilização do dia 8 de junho de 2010.


Dia 8 de junho, em frente à Assembléia Legislativa, no intervalo para o almoço, os participantes da manifestação confraternizavam.

POVO NA RUA, PRA RESISTIR, PRA LUTAR...
... POVO QUE AVANÇA PARA O PODER POPULAR!

LUTAR, CRIAR, PIXAR!

1 comentários:

rafael disse...

Esses desgraçados querem dinheiro, não importa se famílias perderão suas casas. Desgraçados! que morram!

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.