Encontro de Comunicadores em Apoio a Reforma Agrária


Não é de hoje que os movimentos sociais sofrem ataques constantes na mídia coorporativa, mas de uns tempos pra cá, a intenção de criminalizar esses movimentos tem assumido níveis absurdos.
Os movimentos do campo, que lutam contra o latifúndio são os mais atingidos.
Para dar uma resposta a isto, foi lançada nacionalmente,no último 11 de março em São Paulo, a rede de comunicadores em apoio a Reforma Agrária.

Esta terça, dia 13 de abril, comunicadores aqui do Rio Grande do Sul, se reuniram na sede do Coletivo Catarse para conversar sobre que função esta rede poderia ter aqui no estado, quem pode produzir conteúdo e disponibilizar para o blog já existente http://www.reformaagraria.blog.br/ .
Estiveram presentes representantes do próprio Catarse, do coletivo Mulheres Rebeldes, da Ass. de Comunicação do MST e da Regional Metropolitana da Abraço-RS.
Neste primeiro de muitos encontros,trocamos idéias e informações, reafirmamos a importancia de ampliar o debate em relação a Reforma Agrária e de fazer um contraponto ao modo como a mídia coorporativa vem tratando a questão.
Como encaminhamento prático deste primeiro encontro, ficou o comprometimento de ampliarmos o debate entre os próprios comunicadores (radialistas,blogueiros,cartunistas,muralistas...), para assim termos folego para uma agenda mais propositiva.

O próximo encontro será dia 28 de abril, às 19hs, na Catarse (Protásio Alves, 2514, sala 401 - próximo da Barão do Amazonas e quase em frente ao Colégio Santa Inês - Petrópolis)

1 comentários:

igorabsorto disse...

GIG - Existe Política Além do Voto
DARGE brasil tour
Ação Antisexista / Menstes Plurais


dia 29/04/10
abre:20h começa:21h
R$7
ENTREBAR
jose do patrocinio 340/poa-rs

DARGE [d-beat]
No Masters [d-beat anarcopunk]
Thrash [thrashmetal]
Ferida [gloomycrustpunk]
Protesto Gasguita [punk]
Conduta Destrutiva [d-beat hc]
Gritos de Ódio [punk]

anarcopunk.org/acaoantisexista
anarcopunk.org/mentesplurais

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.