BRIGADA MILITAR AGRIDE MILITANTE DO COLETIVO MENTES PLURAIS

Nesta terça feira, dia 27 de janeiro, um grupo de pessoas que estavam no Acampamento Intercontinental da Juventude, em Novo Hamburgo, resolveram praticar a desobediência civil e em um ato simbólico, um grupo de quase 100 pessoas resolveu não pagar a passagem do Tremsurb. Logo após a entrada no Trem em direção a Porto Alegre a Brigada Militar foi acionada. A situação estava tranquila, todos já estavam nos vagões esperando a partida. De maneira truculenta e descabida, a BM praticou o que todos ja sabem mas que a sociedade insiste em negar, a sua seletividade racista, homofóbia e preconceituosa. Entre todos os presentes no vagão, um companheiro Anarcopunk do Coletivo Mentes Plurais foi brutalmente retirado do vagão. Arrastado pelos cabelos e pelo pescoço os policias o retiraram do trem e tentaram prende-lo. Graças a ação do pessoal que estava no trem os Brigadianos acabaram o liberando.

O discurso da Brigada foi que três pessoas não haviam pago a passagem, sendo que ninguém havia pago, e de maneira rápida e "mágica" a polícia descobriu quem foi que não pagou a passagem.

Repudiamos essa ação da Brigada contra o companheiro e reforçamos a necessidade de uma redução das tarifas do transporte público e do passe livre para estudantes e desempregadas.

Ah, e em Porto Alegre o circo já se arma para mais um aumento de passagens.

Confira abaixo o depoimento do companheiro agredido.

0 comentários:

Camisetas da Resistência Popular

Camisetas da Resistência Popular
Disponíveis também em branco. Acesse resistenciapopularrs@gmail.com para comprar.

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons

Camisetas Poder Popular e Lúcia Parsons
Todas as camisetas a R$20,00 mais frete para todo o Brasil.